Warning: Declaration of twitter_bootstrap_nav_walker::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = NULL) in /home/granfinalle/www/wp-content/themes/granfinalle_insta/inc/menu.php on line 0
Com qual sapato eu vou? | Granfinalle Com qual sapato eu vou? – Granfinalle

Com qual sapato eu vou?

Comparativo_3G

Você conhece aquela velha frase “Com qual roupa eu vou?”, então hoje a pergunta é outra, é sobre os sapatos, e muitas vezes temos duvidas qual é o sapato adequado para o tipo de roupa. Pois aqui estamos mais uma vez para ajudar nossos leitores, bora lá?!

Primeiramente vamos conhecer os tipos de sapatos, consequentemente com qual tipo de roupa combina.
Dizem alguns especialistas, que um sapato mau escolhido causa um impacto maior no visual do que a própria roupa, isso levando em consideração que alguns homens são mais básicos no look, ou seja, o sapato é sim muito importante na composição de todo o visual.

A revista americana Esquire publicou um artigo relatando sobre os sapatos básicos que todos os homens têm que ter são: Social de amarrar, Mocassim, Docksider e sapatênis. Veja na imagem abaixo quem são esses preciosos sapatos.

Estilo-MENSCH-sapatos-05

 

Sabemos também, que se compararmos a evolução do calçado feminino com o masculino, é gritante a evolução para elas, afinal elas são mais exigentes em relação ao que colocar nos pés, portanto vamos agora ver quais os tipos de sapatos masculinos que encontraremos no mercado para eles, e veja qual desses modelos é essencial para seu perfil e vá em busca do seu par perfeito.

Oxford: modelo esse que ganhou esse nome por ser muito usado pelos estudantes da Universidade de Oxford. Podendo ser usados com ternos, blazer e look esporte fino.

Derby: parecido com o oxford, mas com os buracos do cadarço na aba lateral costurado sobre o corpo do calçado, dando um maior conforto para vários tipo de altura do peito do pé. Combina com calças e blazer sem o uso de gravatas, podendo também ser usado com jeans.

Monk: esse calçado vem de origem dos sapatos dos monges, usados desde o século 15, mas sua versão mais moderna vem em meados de 1930. Combina bem com ternos, assim como calça de alfaiataria e camisa social.

Brogue: ele não é um tipo de sapato e sim um modelo, ele é classificado assim por conta dos furos no detalhe do sapato. Para ser usado com ternos e blazer.

Mocassim: já esse modelo vem de origem dos índios Algonquinos, que assim batizaram seus sapatos que eram costurados à mão, com pontos sobre o peito do pé, seu modelo mais rebuscado é conhecido como “Loafer”, esse é um tipo de calçado esportivo que jamais pode ser usado com meia. Pode ser usado com bermudas e jeans ou até mesmo calças de sarja.

Side Gore: esse modelo é uma derivação do modelo Loafer, a maior característica desse sapato é o elástico lateral existente no sapato, o que dispensa fivela, cadarço, zíper ou velcro. Podem ser usados tanto com calça e blazer ou com jeans.

Sapatênis: surgiu com a onda “Casual Friday” traduzindo, podendo ser usado nas sextas-feiras nas empresas, estilo casual, usado com jeans e polo, ou uma calça chino e t-shirt, enfim é um estilo de sapato mais informal.

Estilo-MENSCH-sapatos-04

 

Bom galera esperamos tê-los ajudado na hora de usar seu sapato com o look certo, até a próxima dica.

 

 

 

fonte:  www.homenscomestilo.com