Warning: Declaration of twitter_bootstrap_nav_walker::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = NULL) in /home/granfinalle/www/wp-content/themes/granfinalle_insta/inc/menu.php on line 85
Bolo de pé moleque | Granfinalle Bolo de pé moleque – Granfinalle

Bolo de pé moleque

3458176_x360

É no mês de junho que a região Nordeste fica ainda mais quente e o que ajuda a subir a temperatura é o calor humano. A quantidade de turistas é grande, todo mundo em busca das tradicionais festas juninas da região.

Para quem procura tranquilidade, a famosa terra do maior São João do mundo também tem opção. No distrito de Galante, a poucos quilômetros de Campina Grande, uma fazenda concentra tudo o que um bom sítio deve ter e é sobre a mesa que estão os maiores atrativos, tudo preparado em panelões, bem no estilo da culinária nordestina. A receita de um bolo em especial faz todo mundo salivar: o bolo de pé de moleque.

Ingredientes
100 gramas de castanha de caju
100 gramas de amendoim
100 gramas de erva doce
50 gramas de cravo
100 ml de café
1 xícara de leite
1 xícara de mel de rapadura
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de achocolatado em pó
6 colheres de sopa de margarina
1 quilo de massa de mandioca (comprada pronta em qualquer mercado)
5 ovos

Modo de preparo
Misture os ingredientes em ordem, começando pelos ovos, depois o açúcar e a manteiga, e bata até virar um creme homogêneo. Coloque o chocolate em pó, o mel, o café e a erva doce. Misture e acrescente o amendoim inteiro. Em seguida, coloque a massa de mandioca.

Com a massa bem misturada é só adicionar, por último, o leite. Despeje em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo. Para finalizar, antes de ir para o forno, por cima da massa coloque uma cobertura com castanha, amendoim, cravo e erva doce.

Em forno pré-aquecido, o bolo vai demorar 40 minutos para ficar pronto. A temperatura é de 180ºC.

É só esperar esse tempo e ver o resultado do pé de moleque que muda de cor, pronto para ir para mesa.

 

 

fonte – g1