Warning: Declaration of twitter_bootstrap_nav_walker::start_lvl(&$output, $depth) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_lvl(&$output, $depth = 0, $args = NULL) in /home/granfinalle/www/wp-content/themes/granfinalle_insta/inc/menu.php on line 85
16 looks (inspiradores) de como usar suspensórios | Granfinalle 16 looks (inspiradores) de como usar suspensórios – Granfinalle

16 looks (inspiradores) de como usar suspensórios

imagem um

 

O suspensório é um acessório que nunca sai de moda. E, apesar de parecer que seu uso segue regras básicas, sempre aparece alguém inovando. O canalmasculino.com.br publicou um post com ideias bem interessante e criativas. Vejamos:

 

IMAGEM DOIS

 

1 – Por baixo dos panos  – O correto é que os suspensórios fiquem por baixo de todas as peças de roupa, exceto a camisa ou camiseta, mas há quem fuja da regra e se dê bem.

 

IMAGEM TRÊS

 

2 – Por cima do colete – Outros usam o suspensório por cima do colete, mas, apesar do resultado visual satisfatório, os bolsos da peça ficam inutilizados pelo acessório e complica um pouco caso você sinta calor e precise tirar o colete.

 

IMAGEM QUATRO

 

3 – Por cima da malha –  Você também pode experimentar o suspensório por cima de uma malha leve ou um tricô e se for como o da foto, que possui tons semelhantes ao da peça que está por baixo, ainda melhor, tudo fica mais discreto e harmonioso.

IMAGEM CINCO

 

4 – Com camiseta por fora da calça – É possível usar, mas não é aconselhável se sua camiseta é muito longa, pois o arranjo pode causar um “efeito fralda” com uma quantidade exagerada de tecido escapando por todos os lados. Caso queira arriscar, que esteja dentro do peso, pois uma barriguinha pode por tudo a perder e vai parecer que ela está caindo para fora da calça!

IMAGEM SEIS

 

5 – Combinado com a calça color e camisa jeans – As cores escolhidas vão muito bem com suspensórios neste tom de marrom, principalmente o vermelho, portanto se você é fã de color jeans e similares, dá para investir em algo deste tipo, ou até ir mais longe, usando o acessório também no tom vermelho, mas neste caso é melhor que ele tenha tiras estreitas para o visual não ficar muito saturado.

IMAGEM SETE

 

6 – Feitos de couro trançado – Um efeito visual mais interessante pode ser alcançado usando-se suspensórios como os da foto e deixando-se um pouco de lado o tradicional feito em lona ou couro liso, só não escolha camisas muito cheias de detalhes, o acessório por si só já é bastante chamativo, no máximo acrescente uma gravata neutra.

 

IMAGEM OITO

 

7 – No look total jeans – Jeans e suspensórios “conversam” bem. Você pode fazer uma combinação em tom sobre tom (como a da foto) ou colocar alguns elementos em cores complementares para chamar mais atenção, tudo depende da sua intenção.

 

IMAGEM NOVE

 

8 – Totalmente casual com camisa henley – Quem acha a camiseta básica um pouco simples pode optar pela camisa henley que tem como diferencial os botões da gola. Aliás, uma camisa polo também não está fora de cogitação e o resultado é bem similar, mas um pouco mais arrumadinho.

 

IMAGEM DEZ

 

9 – Com trench coat  – Quem acha que suspensórios só vão bem por baixo de blazers e jaquetas está muito enganado, o combo camisa + gravata + casaco dá um resultado excelente e bem estiloso, principalmente se houver preocupação com detalhes como sapatos e chapéu, criando complementos perfeitos para o look.

 

IMAGEM ONZE

 

10 – Com padrão listado e look de cores escuras – Duas dicas aqui: uma delas é o suspensório com listras, que chama a atenção e quebra o visual chapado, o outro é a utilização de peças escuras justamente para destacar o acessório. O equilíbrio entre a sobriedade da roupa e o estilo despojado do suspensório mostra o quanto o autor do look é confiante e arrojado.

 

IMAGEM DOZE

 

11 – Com smoking ou terno – É o visual clássico e formal com suspensórios. Aqueles que trabalham em ambientes conservadores não estão quebrando nenhum protocolo se acrescentarem a peça ao costume e em um evento especial o smoking fica incrível quando usado com suspensórios.

IMAGEM TREZE

 

12 – Combinando com camisa e gravata – Basta “casar” o suspensório com a gravata ou, como mostra a foto, com a camisa. Caso ache que complicou demais, use uma peça neutra (em preto, cinza escuro ou branco) e não se preocupe com o restante.

IMAGEM QUATORZE

 

13 – Com chapéu – Outros acessórios podem contribuir para criar seu estilo e complementar os suspensórios e como podemos ver acima, o chapéu cria um clima vintage que muita gente aprecia e procura desenvolver cada vez mais, principalmente se for um fedora ou Panamá.

 

IMAGEM QUINZE

 

14 – Com calça e camisa em alfaiataria – Tem muita gente que não precisa usar terno, mas não abre mão de um traje mais alinhadinho. Mesmo estes podem acrescentar os suspensórios e deixar de lado o velho cinto de vez em quando, principalmente se a peça tiver alguma cor vibrante para dar um charme a mais para o visual.

 

IMAGEM DEZESSEIS

 

15 – Colocar, mas não usar – este estilo levemente relaxado tem seus adeptos. Entretanto não creio que o item solto e caído seja algo para qualquer ocasião, locais mais sisudos e eventos mais formais não comportam este estilo que cai bem em momentos de lazer e descontração.

IMAGEM DEZESSETE

 

16 – Preso a camisa? – Como estas presilhas estão se segurando na camisa é um mistério, mas não deixa de ser inspirador saber que tem gente por aí inventando novas maneiras de incluir um suspensório em sua combinação de roupas!

by canalmasculino.com.br